sexta-feira, 12 de junho de 2009

HOJE, dia mundial de combate ao trabalho infantil!!

Esse blogue não tem uma atualização diária, não tem nem uma regularidade de atualização, mas constumamos deixar no ar um tempo para nossos leitores acessarem os textos que postamos. Hoje vou quebrar essa regra e postar outro texto com menos de 24h do anterior, pois a motivação é justa, e também o feriado nos impõe mais tempo livre, hehehe.

Hoje, 12 de junho, é dia de combate ao trabalho infantil. Eu não sabia disso, e olha que sou uma pessoa atenta a esse tipo de data "comemorativa". Essa postagem tem por finalidade publicizar essa informação na área de influência de nosso blogue e, quem sabe, plantar uma reflexão nos carações e mentes de quem ler. É muito importante que se diga, se escancare que no Brasil ainda passamos por essa vergonha, a de ter crianças trabalhando ao invés de estudando, brincando.

Há menos de um mês, no dia 18 de maio, estávamos mobilizados contra a exploração e violência sexual infanto-juvenil e pudemos ver, em matérias de circulação nacional, a situação da infância brasileira, explorada, violentada e massacrada.

Essas duas datas devem sempre ser lembradas, tanto pela luta de muitos brasileiros e brasileiras contra essa opressão, como pelas atrocidades que nossas crianças ainda vivem, pois é preciso assumir a doença para o tratamento fazer efeito.

Especialmente na dada de hoje, 12 de junho, é preciso refletir que mundo queremos construir (e estamos construindo), pois a voracidade pelo lucro, que incentiva e impõe o consumismo nos dias dos namorados, é a mesma que violenta nossas infâncias em trabalhos forçados, roubando-lhes o que tem de mais valoroso, os sonhos!

Acesso matérias sobre a temática do trabalho infantil:




Nenhum comentário: