
Hoje, 12 de junho, é dia de combate ao trabalho infantil. Eu não sabia disso, e olha que sou uma pessoa atenta a esse tipo de data "comemorativa". Essa postagem tem por finalidade publicizar essa informação na área de influência de nosso blogue e, quem sabe, plantar uma reflexão nos carações e mentes de quem ler. É muito importante que se diga, se escancare que no Brasil ainda passamos por essa vergonha, a de ter crianças trabalhando ao invés de estudando, brincando.
Há menos de um mês, no dia 18 de maio, estávamos mobilizados contra a exploração e violência sexual infanto-juvenil e pudemos ver, em matérias de circulação nacional, a situação da infância brasileira, explorada, violentada e massacrada.
Essas duas datas devem sempre ser lembradas, tanto pela luta de muitos brasileiros e brasileiras contra essa opressão, como pelas atrocidades que nossas crianças ainda vivem, pois é preciso assumir a doença para o tratamento fazer efeito.
Especialmente na dada de hoje, 12 de junho, é preciso refletir que mundo queremos construir (e estamos construindo), pois a voracidade pelo lucro, que incentiva e impõe o consumismo nos dias dos namorados, é a mesma que violenta nossas infâncias em trabalhos forçados, roubando-lhes o que tem de mais valoroso, os sonhos!
Acesso matérias sobre a temática do trabalho infantil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário